contagem regressiva

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Mais de São Paulo - mas escrevendo de Recife

Tava frio em São Paulo, muito frio na minha opinião - o que não é grande refefrência pois vivo numa cidade com temperaturas em torno dos 30 graus o ano inteiro. Mas com12 graus e muito vento, eu me sentia constantemente numa geladeira!
Como vocês puderam notar pela minha ausência, estou de volta à minha vidinha corrida de sempre.
Mas deixe-me contar o resto da estada em SP. No domingo fiz um programa completamente diferente: fui assistir à missa do Mosteiro de São Bento, no centro da cidade, com canto gregoriano e órgão. O lugar é de tirar o fôlego, a gente tem que chegar uns 30 min antes pra conseguir lugar pra sentar, a cerimônia dura quase 2 horas, tem uma fila gigantesca após a missa para comprar as guloseimas da padaria do Mosteiro (famosíssima, mas não me arrisquei na fila). Mas vale a pena. Recomendo muito. Durante a semana também tem missa, mas é muito cedo (7h da manhã nos dias úteis e 6h no sábado!). Impossível chegar a tempo no outono/inverno paulista!
Como nem todos toparam o programa religioso, voltamos pra casa. Mas precisávamos fugir do bairro, pois era o domingo da final do campeonato paulista e estávamos hospedados a 3 ruas do estádio do Palmeiras. Ou ficávamos entricheirados no apartamento ou ficávamos exilados até às 23h. Escolhemos a segunda opção!
Outro programa de domingo diferente, que recomendo a todos que tenham uma criança, nem que seja dentro de você: o espaço ciência da USP, ao lado do terminal da Lapa - fácil de chegar, entrada barata e muitos experimentos científicos pra gente brincar e aprender. Até simulador de terremoto tem lá. Muito legal mesmo. Pra saber mais, visitem o site www.eciencia.usp.br
Depois da Lapa, antes do jogo acabar, fomos pra Paulista fazer programa paulistano: comer e comprar em shopping. E, em seguida, visitar amigos. E enfim, às 23h30 voltamos pra casa
e ainda tinha muito torcedor na rua comemorando a conquista do Palmeiras, mas já era fim de festa, não tivemos nenhum problema. Não posso deixar de comentar uma coisa, fiquei impressionada com o estado das ruas ao voltar para casa... parecia que havia acontecido uma revolta popular, uma guerra civil, sei lá... mas havia cacos de vidro e de tijolos no meio do asfalto, pedaços de madeira, bambu (bastões) jogados pelo meio fio, frente de casas residenciais danificadas, isso sem contar o odor de urina!
Segunda feira foi dia de compras: 25 de março e uns brechós e pontas de estoque. O ruim foi que levamos um bolo do consulado francês/ escritório de turismo - o que nos fez desperdiçar muito tempo. Na terça cedinho voltamos à nossa vida normal...
Mas eu adoro viajar!

Nenhum comentário: