contagem regressiva

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Resumo

Gente,
como já escrevi, estou tentando manter 2 blogs, o outro comecei 1 semana antes deste aqui e acho interessante passar um resumo dos acontecimentos:

22.01.2008
Muita coisa aconteceu nestes mais de dois anos.
Entrei numa fase complicada, mudança completa de trabalho, muita responsabilidade e apreensão compensadas na alimentação. Bem, pra resumir, dois anos e muitos quilos mais tarde voltei a academia, morta de vergonha. O fogo de palha desta nova tentativa durou menos de 3 meses. E todos os suados gramas que eu tinha perdido foram reencontados e com juros!

Ok, nesse período também aconteceram coisas boas. Eu e meu amor criamos coragem e vamos nos casar! O plano é que as bodas aconteçam em setembro deste ano - e vão acontecer!

Mas ao começar a planejar o casório, me deparei com um problema gravíssimo: ter que usar um vestido branco - marfim que seja! E gorda! Imagina só, daqui uns 10 anos eu vendo o álbum de fotografias e morrendo de vergonha de ver aquele bolo-fofo de roupa clara em todas as fotos - EUZINHA!

Bem, tudo isso é pra dizer que decidir abandonar 20kg! exatamente, um garrafão de água mineral inteirinho!

Para eu mesma me cobrar e me animar, inspirada em outros blogs que li por aí, pretendo postar aqui minhas conquistas.

Tudo começou pouco antes do natal de 2007, conversando com uma amiga de msn ela me contou que tinha perdido uns 16kg em 3 meses fazendo tratamento com uma endocrinologista - tomando remédio manipulado. No mesmo dia larguei o preconceito de lado e liguei no consultório, marcando minha consulta para o dia 29/12.

Ok, a primeira impressão não foi das melhores - sabe aquela sensação de médico caça-níqueis, pois é! Mas conversando com os outros pacientes, descobri que a médica tinha outros consutórios, só que naquele - por não ser num bairro chique - a consulta é mais barata (ela não aceita plano de saúde). além disso, estava em reforma, por isso estava tudo meio espremido. E, melhor ainda, as pacientes estavam muito satisfeitas.

Antes da consulta, veio o momento de terror: preencher a ficha, ou seja, a balança - ser desprezível que eu não enfrentava há muito tempo. Não posso dizer que os números me surpreenderam, mas não é nem um pouco agradável ver o número crescendo, oscilar e parar em 82,700kg. Doeu. Mas já me sinto vitoriosa por dizer a verdade aqui. Comparo esse momento com o alcoolátra que admite a dependência. É um momento de redenção, único. É a chance de encarar o problema de frente e lutar contra ele. A luta já começou e será uma guerra longa, com uma batalha a ser vencida a cada dia e metas a serem batidas.

A consulta foi até engraçada, a médica é uma louca. Conversou um pouco comigo, sobre minha saúde, meus hábitos e taras alimentares e já me passou exames (hemograma e urina) e também a receita dos remédios manipulados. E, em seguida, me encaminhou para a "nutricionista". Com uma dieta espartana, dessas pré fabricadas e sem muita variação. Honestamente discordo em muita coisa dessa dieta, mas resolvi segui-la a risca pra ver o que acontece e poder negociar melhor na próxima consulta, no fim do mês.
Há, os exames ela pediu pra ver na consulta seguinte, apenas ligasse para ele se tivesse alguma taxa fora do lugar. Como estava tudo ok, encomendei os remédios e decidi começar o tratamento no dia 02.01.2008.
Motivo: não posso beber nem uma gota de álcool e me nego a passar o ano novo sem champagne. Portanto, dia 02 foi o dia D, para o início da batalha contra os 20 kg que vou derrotar até 20.09.2007 - provável data do casamento.

Vou copiar a idéia genial de Larissa, do blog http://www.meuemagrecimento.blogger.com.br/, aliás minha inspiração, e postar aqui, regularmente meu peso, IMC e medidas.

Altura: 1,60m
Meta: 62kg em 20.09.2008 // IMC: 24,2 >> qualificado como normal
Pesagem:
- 29.12.2007 peso:82,7kg // IMC: 32,3 >> qualificado como obesidade nível 1

23.01.2008

Bom dia!
Estou muito orgulhosa de mim mesma! E por vários motivos!! Acho que minha auto-estima não poderia estar mais inflada!!! Deixe-me explicar os motivos na ordem em que aconteceram:

- Trabalho (e sou sócia) na empresa de meu pai e ontem recebi a notícia que subimos de categoria junto a nosso principal fornecedor, ou seja, teremos o mesmo tratamento, mesmos descontos e vantagens que os nossos maiores concorrentes (que são muito maiores q a gente!). É uma conquista muito grande, principalmente se pensar que há 2 anos e meio atrás eu não sabia de nada, não entendia nada e não conhecia nada desse novo negócio. Pense numa felicidade!

- Meia hora depois da notícia acima, recebi um telefonema da empresa em que eu trabalhava antes de mudar de profissão e começar a empresa da família, bem o fato é que recebi um belo e direto convite de trabalho! Infelizmente não posso aceitar agora, entretanto não fechei a porta - deixei-a entreaberta porque, honestamente, morro de saudade de lá! Vamos ver o que acontece.

- Ainda ontem a noite, foi aniversário de uma das minhas melhores e mais antigas amigas - 30 anos! E fomos comemorar num restaurante. O pessoal da mesa optou por rodízio de pizza. Eu recusei. Fui ao buffet de saladas e comi 2 sushis, palmito, cogumelo francês e folhas, tudo regado com vinagre balsâmico e um pouco de gengibre. Delicioso! Aqui devo abrir um parentese e agradecer ao meu amor que também não comeu pizza e me acompanhou na salada. Te amo, viu! Bem, saí do restaurante depois de muito bate papo, muita gargalhada, poucas calorias e muito feliz e satisfeita. Tinha como o dia terminar melhor?

Hoje, quando acordei, fui me medir conforme prometido.
Ainda quero falar de uma coisa boa de hoje de manhã.
Eu tenho uma bermuda preta que adoro, número 46. Quando a comprei ela vestia bem, depois foi ficando justa mas ainda dava pra usar. Na semana passada já notei que ela estava folgadinha, começando a sobrar pano.
Hoje pela manhã a tirei do armário e já achei algo estranho quando me enfiei na bermuda (sempre tinha que dar uma reboladinha pra ela entrar - quem é gordinha me entende). Ela entrou fácil! E está muito folgada!! Mas muito mesmo!! Estou 100% exibida. Acho que muito em breve terei que mandar aperta-la. Ai, felicidade!

Mas vamos às medidas de hoje:

- Busto: 106cm
- Cintura: 79cm
- Barriga: 93cm (medi na altura do umbigo)
- Bumbum: 112cm
- Culote: 114cm (coloquei essas duas medidas porque sempre tive o culote mais largo que o quadril - o olha q não falta bunda!)
- Coxa esquerda: 68cm
- Coxa direita: 68cm (sempre tive pernão, e medi na parte mais grossa da coxa, bem naquela parte que assa às vezes - gordinhas me entedem)
- Braço esquerdo: 35cm
- Braço diteito: 35cm

25.01.2008

Definitivamente 2008 é o meu ano! Nem terminamos o primeiro mês e já me aconteceu tanta coisa boa! E o melhor de tudo é a altíssima auto-estima, até parece um imã: vc estando bem, parece que atrai mais coisas boas. Estou com planos de curto, médio e longo prazo, realistas. Tenho alguns sonhos. E o melhor de tudo é a força interior, a garra, a certeza de que posso e vou conquistar o que planejo. Confesso que fazia um tempinho que não me sentia tão bem assim.
Claro que coisinhas chatas acontecem todo o tempo, mas simplesmente não me deixo abalar por elas.

Mas me deixe escrever sobre o título do post, "a conquista do dia": uma calça nova.
Na realidade não comprei a calça, mas ganhei uma calça de volta. Uma calça preta antiga, que eu a-d-o-r-o, e que há muito tempo não cabia mais em mim. E está perfeita! Eu ganhei ela de volta, me dei de novo essa calça.
Não lembro se já disse aqui, mas sou uma manteiga derretida - choro até em comercial de tv! Acreditem, estou com os olhos ficando encharcados nesse exato momento, da felicidade que estou sentindo.

Sabe o que é engraçado? não contei a ninguém sobre esse blog. E recebi um comentário logo no primeiro dia - foi emocionante. Depois contei a meu amor, que atualmente deve ser meu único leitor, além de mim mesma. E decidi que vou passar um link para uma grande amiga, minha irmã de coração, que está fora do país e não temos nos correspondido devidamente, por culpa das duas. Mas ela é do daquelas amigas pra sempre, por mais tempo que não nos comuniquemos a amizade permanece.

Nenhum comentário: